Melhora dos mercados internacionais impulsiona alta da bolsa

Citi Corretora – O Ibovespa acompanhou as bolsas americanas e as commodities e avançou pelo segundo dia consecutivo, fechando em alta de 0,60%, aos 57.691 pontos.

A melhora nos mercados internacionais se deu com o otimismo renovado acerca das perspectivas para a economia dos EUA, após a divulgação do dado de pedidos de bens duráveis, que cresceram bem mais do que o previsto em Novembro.

O índice brasileiro foi puxado pelo desempenho positivo de nomes cíclicos globais, como Petróleo, Mineração e Celulose. O setor elétrico como um todo teve um desempenho expressivo com diversos nomes figurando entre as maiores altas do índice. A mudança nas regras dos compulsórios teve impacto apenas modesto nas ações dos grandes bancos, ao passo que os bancos de pequeno e médio portes tiveram uma sessão bastante positiva.

Entre as maiores baixas, destaque mais uma vez para o setor de Construção, que continua pesado por conta do receio dos investidores quanto a uma potencial desaceleração de demanda nesse mercado.

O giro financeiro do índice foi baixo, somando pouco mais de R$2,9 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: