Ibovespa tem a primeira alta em cinco sessões

Citi Corretora – O Ibovespa teve hoje a primeira alta em cinco sessões (+2,8% aos 56.860 pontos, na máxima do dia), acompanhando a melhora nos mercados internacionais. Bolsas na Europa e nos Estados Unidos avançaram, assim como as principais commodities, enquanto o Euro se valorizou frente ao dólar em um sinal de redução da aversão a risco.

A divulgação de dados econômicos acima do esperado na Alemanha (índice de confiança) e nos Estados Unidos (construção de imóveis), além do leilão bem sucedido de títulos por parte da Espanha contribuíram para a alta nos mercados de ações.

Os principais destaques de alta ficaram por conta de setores cíclicos globais, como Petróleo & Gás e Mineração & Siderurgia. O setor financeiro também obteve ganhos significativos na sessão de hoje, com destaque para os bancos. Entre as maiores baixas, o setor de construção continuou pesado devido, principalmente, a rumores de que a demanda no mercado imobiliário esteja se desaquecendo mais rapidamente do que o esperado.

O giro financeiro foi de R$ 4,7 bilhões, cerca de 16% abaixo da média das 20 últimas sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: