Bons projetos para uma vida urbana melhor ganharão prêmio Citi/Financial Times

 

ATENÇÃO: o prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 30 de abril.

O Citi e o jornal Financial Times procuram soluções urbanas inovadoras nas áreas de Educação, Energia, Saúde e Infraestrutura vindas de qualquer lugar do mundo.  Quem tiver uma, favor inscrever-se no prêmio FT/Citi Ingenuity Awards: Ideias Urbanas em Ação, um programa global para prestigiar as pessoas que tenham desenvolvido projetos inovadores para enfrentar os desafios urbanos, trazendo benefícios para as cidades, para os cidadãos e para as comunidades. Mais do que receber o prêmio, esta boa idéia será divulgada e poderá ser a solução tão buscada em algum outro lugar.

Hoje, mais da metade da população mundial mora em cidades, um número que deverá aumentar nas próximas décadas. Como resultado, há uma necessidade urgente de enfrentar os desafios da urbanização, promovendo um crescimento sustentável.  O prêmio foi desenvolvido para distinguir os líderes emergentes cujas soluções estejam contribuindo para que as cidades tenham um futuro melhor e mais eficiente.

“Todos os dias, o Citi aplica seu conhecimento para enfrentar desafios em cidades de mais de 100 países”, disse Vikram Pandit, CEO do Citigroup. “O nosso bicentenário coincide com a crescente importância das cidades e estamos animados com a possibilidade de prestar reconhecimento a pessoas entusiastas, cujas ideias estejam fomentando o crescimento e o progresso econômico nestes centros urbanos.”

Para homenagear os líderes emergentes que transformam os grandes centros urbanos, o Citi, em parceria com o jornal Financial Times, convocou o INSEAD (Instituto Européen d’Administration des Affaires), uma das maiores escolas superiores de negócios do mundo, com foco em inovação, para desenvolver os critérios e a metodologia de premiação.

As inscrições para o FT-Citi Ingenuity Awards podem ser feitas online até o dia 26 de março de 2012 no site da Financial Times. Todas as propostas serão avaliadas pelo FT e pelo INSEAD para qualificação. Um painel mundial com especialistas sobre o tema vai selecionar os finalistas e os vencedores.

Os finalistas serão anunciados em uma série de revistas publicadas pelo FT em 2012  Os vencedores de cada categoria e um vencedor global serão anunciados em um jantar de premiação em novembro de 2012. Os formulários de inscrição, os critérios de elegibilidade e detalhes adicionais sobre o prêmio podem ser encontrados no site. Se você tem um bom projeto ou conhece alguém que tenha, esta é a oportunidade de ampliar mundialmente uma boa idéia.

Anúncios

One Response to Bons projetos para uma vida urbana melhor ganharão prêmio Citi/Financial Times

  1. Pingback: Anunciados os finalistas do prêmio FT/Citi Ideias Urbanas em Ação « CitiBrasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: