Escolher que empresa indicar para o acionista: resultado de pesquisa, pesquisa, pesquisa

Recentemente, o Citi estreou uma coluna na revista Valor Investe (publicação mensal do jornal Valor Econômico), com a indicação de ações de uma empresa para investidores. O banco tem já consolidado no mercado sua experiência e qualidade na área de corretagem de valores e investimentos, por intermédio da Citi Corretora. Mas de onde vêm estas indicações? Quem são estas pessoas que dizem a você qual empresa ou setor terá melhores cotações de suas ações?

O Citi tem entre seus profissionais, analistas de mercado qualificados, que dedicam-se à busca constante de informações econômicas e financeiras de países, setores e empresas. Esta pesquisa acontece 24 horas por dia, afinal, a economia pode ter um revés de uma hora para outra. A base desta pesquisa são relatórios emitidos pela própria equipe econômica do Citi em toda a América Latina.

Mas esta não é a única informação. Relatórios e informativos vindos de outras agências de análise de mercado chegam diariamente (e mais de uma vez ao dia) às mesas dos analistas que, no Citi, são especializados por setor da economia brasileira. Munido destes dados e de muita pesquisa, eles identificam o momento do setor, separam suas preferências e definem quais empresas têm boas expectativas. “Sempre começamos de uma avaliação geral para chegar ao específico como, por exemplo, a indicação de uma ou duas ações de empresas para a coluna do Valor”, explica Fernando Siqueira, economista-chefe da Citi Corretora.

A recomendação mais segura sempre é aquela que une um setor em expansão, com uma empresa com boas perspectivas e que ainda não teve suas ações muito precificadas – ou seja – cujo valor da ação ainda não atingiu o patamar esperado pelos economistas. Mas existem exceções: “Pode haver uma empresa que se destaca num setor que não está tão bem. Esta empresa será recomendada”, conta Siqueira.

De qualquer forma, uma indicação de ação é fundamental para o investidor se orientar no mar de empresas e voltas da economia. Por este motivo, a importância de se ter uma análise profunda, de qualidade, com alto índice de retorno positivo, operando lado a lado com os clientes. Acompanhe as dicas do Citi no Valor Investe e, se você se interessa pelo marcado de ações, conheça a Citi Corretora – ela está com um site totalmente novo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: