Praticando o voluntariado

Reforçando o compromisso de incentivar o voluntariado e promover ações positivas para diversas comunidades, o Citi realizou, em 7 de novembro de 2009, a quarta edição do Dia Global na Comunidade.

O evento contou com a participação de 1 mil voluntários, que promoveram ações em 14 cidades brasileiras: Araçariguama (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Colombo (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Inhumas (GO), Joinville (SC), Nova Contagem (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Dentre as atividades promovidas em prol da sociedade estão reformas em creches e entidades, consertos de brinquedos de playgrounds, doação de sangue, preparação de pizzas para venda em bazar e ações ambientais, como o plantio de mais de 1,5 mil mudas de árvores no Parque Mina do Ouro, localizado na cidade de Araçariguama.

Outro destaque desta edição foram as iniciativas de cidadania, como a oferta de serviços gratuitos de saúde, educação e lazer para a população de Araçariguama, beneficiando diretamente mais de 2,5 mil pessoas.

Foto: Marcos Suguio

Marcos Suguio

Anúncios

2 Responses to Praticando o voluntariado

  1. Boa noite!!! Meu nome é Roberto Dirigente da Associação Projeto Vida Saudável responsável pelas ações de cidadania e saúde no evento aqui em questão que foi realizado na Cidade e Araçariguama. Gostaria de saber se é possível obter mais informações e fotos,sobre os resultados apurados pelo City deste movimento. Nós do Projeto Vida Saudável nos empenhamos ao máximo para que tudo fosse d encontro com os interesses desta Cidade tão sofrida em questões básicas de saúde,moradia, saneamento básico etc levando uma equipe com mais de 100 profissionais das áreas da saúde,educação,cultura,lazer e cidadania no caso com apoio do Poupa Tempo SP para emissões de RG e Carteira de trabalho.Hoje a nossa ONG ainda realiza trabalhos semelhantes uma vez por mês na periferia da cidade de São Paulo – JD Ângela onde em 1990 foi considerado o bairro mais perigoso do mundo,por conta do alto índice de mortes violentas naquela época.Sou Dirigente também do CONSEG que através das parcerias entre a PM e Comunidade esta realidade ja não existe mais tirando de uma vez por toda o nosso bairro deste estigma além d nos colocar bem longe das primeiras fileiras do mapa de exclusão social do município.A nossa luta continua,por isso através da propagação de trabalhos como este que foi realizado em parceria com o City é que encorajamos pessoas a vir para o lado do bem ajudando outras pessoas,e se possível for quem sabe o Cyti não promove uma nova ação mas agora nesta região que ainda carece de muito apoio e colaboração de pessoas do bem que almeja o melhor para os mais desvalidos. Forte abraço e muito obrigado pela atenção dispensada. Roberto

  2. Muito obrigado pela atenção!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: