Mobilização para o bem

Alinhado à crença de que o trabalho voluntário contribui para a construção de uma sociedade melhor e para o crescimento pessoal e profissional de sua equipe, o Citi deu início, em 2006, ao Dia Global na Comunidade. A primeira edição aconteceu em 18 de novembro, com ações voluntárias organizadas pelos próprios funcionários, nos mais de 120 países onde a Organização está presente.

Em 2006, mais de 45 mil voluntários participaram de 800 ações realizadas em 450 cidades, no mundo todo. No Brasil, o Dia Global contou com a participação de mais de 1,7 mil voluntários, em 17 ações que ajudaram comunidades de 16 cidades do país. Dentre as atividades, foram realizadas reformas de escolas e creches, construção de casas, palestras e recreação.

A segunda edição do Dia Global na Comunidade foi realizada em 17 de novembro de 2007. A mobilização de funcionários, estagiários e colaboradores do Citi resultou em atividades que atenderam às necessidades das comunidades por meio da construção de moradias, ações de proteção ao meio ambiente, mutirões para nutrição e assistência à saúde da população e incentivo à literatura e às artes.

Nesse ano, somente no Brasil, 25 ações foram executadas em 22 cidades, beneficiando diretamente 5,5 mil pessoas.

Fotos: Salvador/Débora Paes; Rio de Janeiro/Alberto Jacob Filho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: