Dia 22 de outubro o Citi vai por a mão na massa!

No próximo sábado, 22 de outubro, o Citi promove uma grande ação voluntária: a sexta edição do Dia Global na Comunidade, evento realizado mundialmente, que mobiliza funcionários em mais de 100 países onde a Organização está presente.

No Brasil, cerca de 1,8 mil voluntários, entre funcionários, estagiários e prestadores de serviço do Citi, além de familiares e amigos, devem participar de ações que beneficiarão milhares de pessoas.

Estão previstas atividades sociais de norte a sul do país, entre reformas em escolas e instituições, doações de sangue, serviços de jardinagem, limpeza nas praias e praças, atividades de conscientização ambiental, ações recreativas e educacionais com crianças e até o preparo de pizzas para venda em comunidades, a fim de arrecadar recursos para algumas instituições.

Em São Paulo (SP), pelo segundo ano consecutivo, a ONG Projeto Arrastão será uma das entidades beneficiadas. Localizada no bairro do Campo Limpo, na zona sul, a ONG atende diariamente 1,3 mil pessoas que participam de projetos educacionais, culturais e de geração de renda.

No dia 22, os voluntários do Citi vão colocar a “mão na massa” e fazer a diferença no Projeto Arrastão, com ações como a instalação da cerca no terreno da ONG, revitalização e limpeza da Praça Campo Limpo, pintura do muro da Unidade Básica de Saúde (UBS Arrastão) e a organização de serviços à comunidade, como corte de cabelo e estética, testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento odontológico, exames oftalmológicos e testes de aptidão física.

Além de São Paulo, 13 outras cidades brasileiras serão beneficiadas pela ação dos voluntários do Citi: Recife (PE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), Campinas (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC), Londrina (PR) e Florianópolis (SC).

O voluntariado é parte integrante das Responsabilidades Compartilhadas do Citi. A iniciativa evidencia a união dos funcionários ao redor do mundo e consolida a cultura do trabalho voluntário na Organização.

Para comemorar o Dia Global na Comunidade 2011, nesta semana teremos posts especiais aqui no blog, destacando o resultado das edições anteriores do Dia Global, além de outros projetos sociais do Citi. Acompanhe!

Fotos: Brasília/Ueslei Marcelino; Belo Horizonte/Washington Alves; São Paulo/Marcos Suguio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: