Você sabe o que é um microempreendedor?

São aquelas pessoas que, com dedicação, força de vontade e, principalmente, coragem apostam nos seus sonhos e acabam transformando a vida de suas famílias e até da comunidade que as cerca. São milhares de brasileiros, de todos os cantos do país, que não abrem mão de ter o seu próprio negócio. Há sete anos o Citi, por meio da Citi Foundation, reconhece o talento dessas pessoas com o Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos.

Neste ano, pela primeira vez, estamos mostrando ao Brasil as histórias dessa gente vencedora. No site específico sobre o Prêmio, é possível conhecer a história do Alcides, de Novo Gama (GO), que de engraxate e frentista passou a proprietário de uma loja de som automotivo, empregando oito funcionários; da Silvia, de Feira de Santana (BA), que, ao ver o marido impossibilitado de trabalhar, transformou seu hobby em negócio e hoje tem uma fábrica e uma loja de ursos de pelúcia; da Letícia, de Ilhéus (BA), que ajudava a mãe a vender roupas na feira e agora tem três lojas; e de muitos outros brasileiros que transformaram sonho em realidade e foram vencedores do Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos nas edições anteriores.

A edição 2011 do Prêmio está com inscrições abertas até 15 de outubro e o número de candidatos aumenta a cada dia. Em 17 de novembro, dia da cerimônia de premiação em 2011, vamos conhecer outras histórias desses grandes vencedores – do Prêmio e da vida.

Fórum Interamericano da Microempresa

De 10 a 12 de outubro, acontece em San Jose, na Costa Rica, a XIV edição do Foromic – Fórum Interamericano da Microempresa, um dos principais eventos sobre microcrédito e microempresas do mundo, que conta com o patrocínio exclusivo da Citi Foundation. O evento promove o debate entre instituições e profissionais que atuam na área de microfinanças, permitindo o intercâmbio de experiências, melhores práticas, metodologias e estratégias para a implementação de políticas voltadas para o desenvolvimento das microempresas.

Durante o Foromic, acontecem também os Prêmios Interamericanos para o Desenvolvimento da Microempresa, que visam reconhecer as organizações da América Latina e Caribe que atuam nesse segmento. Entre os representantes brasileiros, estarão presentes a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED) e a Associação Brasileira das Sociedades de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte (ABSCM).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: