Citi Tendências: Apólice de seguro protege muito mais do que o seu automóvel

Volto a lembrar da enquete da fan page do Citi Brasil no Facebook, onde era perguntado aos visitantes: Qual seu principal objetivo ao investir? Constituir uma reserva para emergências foi a vencedora disparado. Diante desse fato, me perguntei se não era mais fácil investir e ter também uma apólice de seguro, que existe justamente para fazer face a despesas de emergência?

Seguro normalmente está associado a desastre, morte ou qualquer outro acontecimento infausto. Porém, quem aplica seu dinheiro e planeja seu futuro deve ter em mente que um seguro pode ser sim um investimento na proteção de seu patrimônio, bens ou de suas aplicações. Porque hoje existem várias modalidades que cobrem uma série de ocorrências, indo muito além do seguro de automóveis ou de vida.

Caso estranhe minha afirmação, deixe-me explicar. Uma apólice de seguros existe para cobrir as despesas com as quais você ou sua família serão obrigados a arcar no caso de um acidente, que, em teoria, é um evento imprevisível. O recurso do seguro evitará ou pelo menos adiará a necessidade de sacrificar suas aplicações para pagar as contas.

Não custa lembrar que boa parte dos norte-americanos faz seguro para tudo: carro, casa, vida, e saúde. Alguns, mais prevenidos, incluem em sua apólice até a cobertura a acidentes com terceiros, não apenas no seguro de automóveis mas também no da sua residência. Essa é uma atitude que mostra que prevenção nunca é demais.

Hoje, incluindo no Brasil, além da prevenção, as seguradoras oferecem também uma gama de serviços como parte do seu pacote de apólices, que tornam sua vida bem mais fácil. Seja de um serviço de guincho 24 horas para seu automóvel a um chaveiro para consertar uma fechadura em sua casa. Apesar destes bônus, o objetivo principal da apólice continua sendo o de cobrir os custos com os danos provocados por causas imprevisíveis, seja acidente, roubo ou vandalismo.

E é para prevenir o imprevisível que existe o seguro. Converse com o seu gerente e veja qual tipo é o mais adequado para você.

Rubens Pellini Filho, é jornalista com 19 anos de experiência e Pós-graduado em Gestão da Comunicação Empresarial pela FGV, tendo trabalhado no Jornal O Estado de São Paulo e como editor-executivo da Rede Bom Dia de jornais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: