Citi e Google iniciam serviço de pagamentos via celular

O Google inaugurou na segunda-feira, nos Estados Unidos, o serviço Google Wallet, que permite fazer pagamentos via celular com o sistema operacional Android. Para usar o serviço, é necessário cadastrar um cartão MasterCard emitido pelo Citibank, ou adquirir cartões pré-pagos do Google. Por enquanto, a novidade só está disponível para os celulares Nexus S, da Samsung, que usam a operadora norte-americana Sprint.

Para fazer o pagamento, basta aproximar o celular do MasterCard PayPass, um equipamento presente em diversos estabelecimentos que realiza a transação sem a necessidade de um cartão convencional. No Brasil, esse equipamento já está presente em diversas casas de shows, mas por aqui ainda é necessário passar o cartão de crédito.

O aplicativo pode ser comprado na Android Market (loja de apps do Google) e também substitui os cartões de fidelidade e armazena ofertas, para que o usuário possa aproveitar descontos com facilidade. Além disso, o serviço poderá substituir também cartões de passe, passagens e ingressos.

Anúncios

2 Responses to Citi e Google iniciam serviço de pagamentos via celular

  1. Há previsão de chegada no Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: