Sala VIP do aeroporto de Congonhas é reaberta

Foi reinaugurada, em São Paulo, a sala VIP no aeroporto de Congonhas. Após uma reformulação arquitetônica e estrutural, os clientes Citibank e Diners podem agora desfrutar de mais comodidade e conforto enquanto aguardam o embarque para suas viagens.

O espaço exclusivo, que anteriormente permitia acesso somente aos clientes Diners e AA Black, foi ampliado para receber os clientes Citibank*. Dentre as novidades, estão à disposição serviço de buffet, novos computadores com acesso à Internet, serviço wireless com maior capacidade, os jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo e revistas, e adequação para deficientes.

Além da nova sala no aeroporto de Congonhas, os clientes terão também acesso às Salas VIP dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Santos Dumont (RJ), que têm previsão de finalizar suas reformulações no último trimestre deste ano.

A Sala VIP fica aberta todos os dias, das 5h30 às 23h00, e conta com televisores, painel de vôo e telefone.

Aguardamos sua visita!

*Somente os cartões Diners Club, AAdvantage MasterCard Black e Credicard Platinum permitem o uso das salas VIP dos aeroportos.

**Para acessar a sala é necessária a apresentação do cartão e do cartão de embarque. O benefício não é válido para acompanhantes.

103 Responses to Sala VIP do aeroporto de Congonhas é reaberta

  1. Eu fiquei com uma dúvida sobre a matéria, quais clientes Credicard terão acesso a sala? E todos os clientes Citi terão acesso?

    É possível postar algumas fotos de como ficou a reformulação estética da sala?

    Obrigado.

    • citibrasil says:

      Olá, Bruno. Os clientes Citibank acessam a sala VIP com os cartões dourados (Citibank) e pretos (Citigold Private Client). São aceitos também os cartões de crédito Diners e Citibank American Airlines MasterCard Black.

      • Sergio says:

        Tenho o Cartao Citi AAdvantage (Mastercard). Não é Black nem Gold. É prateado. Recebí no folder que acompanha a fatura (News/Janeiro 2012) a informação assim redigida: “Clientes do Cartão de Crédito Citi aproveitam toda a estrutura das Salas VIP Diners em São Paulo e Rio de Janeiro (cont.)”. Em nenhum momento menciona as cores que o cartão deve ter. Terei acesso?

      • citibrasil says:

        Olá, Sérgio. Os cartões que dão acesso às salas VIP são Diners Club, AAdvantage MasterCard Black e Credicard Platinum. Infelizmente faltou essa informação no folder, mas ela está no site do Diners (www.diners.com.br). Obrigado pelo contato.

  2. marlon kuwal says:

    é possível a entrada de um acompanhante com o cliente?

  3. Patrícia says:

    Na minha opinião, a sala VIP deveria ficar aberta 24hs…

  4. Jose says:

    O acesso à salas VIP do Diners, por portadores de cartão Citibank dourados, é válido para qualquer sala do Diners, ou só no Brasil ?

    • citibrasil says:

      Boa tarde, Sr. José. Por enquanto, o acesso é válido somente para a sala VIP do aeroporto de Congonhas, que já mudou sua marca de Sala VIP Diners para Sala VIP Citibank. Em breve essa mudança será feita em Guarulhos também. Obrigado pelo contato!

  5. Ricardo Bocutti says:

    Os clientes Credicard Exclusive Platinum tem acesso a sala VIP?

    obrigado.

  6. Vermelho says:

    Existe alguma sala VIP ou serviços exclusivos para cliente TAM no aeroporto de Congonhas e Santos-Dumont?

  7. Cláudio says:

    Para entrar na sala vip basta apresentar um dos cartões aceitos ou é necessário também apresentar o cartão de embarque em algum vôo.

    • citibrasil says:

      Olá, Cláudio. Basta apresentar um dos cartões aceitos. Não é necessário o cartão de embarque. Obrigado pelo contato!

      • A informação não confere, passei pelo desconforto de não ter podido acessar a sala, no dia 24/12 às 14:00, com minha convidada porque não tinha o cartão de embarque,

      • citibrasil says:

        Luiz, o benefício da Sala Vip é válido somente para o titular do cartão e não dá direito a acompanhante.

      • Ok, acredito que tu não tenha entendido a questão, a funcionaria informou que só teria acesso com o cartão de embarque, nada foi falado sobre a acompanhante. Eu deveria ser informado que poderia acessar sozinho, não é razoavel a funcionaria não esclarecer corretamente e criar justificativas infundadas para negar o acesso. Entendo que “só é permitido o acesso do titular” é totalmente diferente do que “seu acesso só é permitido com o cartão de embarque”. Estou bastante curioso para saber porque recebi uma informação que em nada corresponde com o informado aqui.

      • citibrasil says:

        Luiz, lamentamos o ocorrido e já estamos tomando providências para aprimorar o treinamento ao nosso pessoal de atendimento. Para utilizar a Sala Vip o titular do cartão precisa apresentar o cartão de crédito e o cartão de embarque. E o acesso só é permitido ao titular e não a acompanhantes.

        Se houver mais alguma informação que precise, por favor, nos informe.

      • Ok, obrigado pelo retorno, mas posto isto a atendente estava correta, a informação errada está neste post.

      • citibrasil says:

        Luiz, que bom, então que você recebeu as informações corretas. O post é anterior às novas regras.

  8. daniele ferracioli says:

    tenho o master black tenho acesso? posso entrar com as minhas 2 filhas, uma de 14 anos e outra de 6 anos ?

    • citibrasil says:

      Olá, Daniele.

      O cartão MasterCard Black dá acesso a quantos acompanhantes você quiser nas seguintes salas VIPs:

      – Diners Congonhas
      – Diners Guarulhos
      – Diners Santos Dumont
      – Diners Galeão (que terá seu funcionamento encerrado dia 29/01/12)

      Muito obrigado pelo contato.

  9. Juliana says:

    olá, tenho citi AAdvanvantage gold (visa). tenho acesso a quais salas vip?

    • citibrasil says:

      Olá, Juliana. Os cartões que dão acesso às salas VIP são Diners Club, AAdvantage MasterCard Black e Credicard Platinum. O Gold não é aceito, infelizmente. Obrigado pelo contato.

  10. Bruno says:

    o cartão azul do citibank dá acesso? O gerente da agência informou que sim. No porto de Santos, tive acesso a sala VIP.

    • citibrasil says:

      Olá, Bruno. Os cartões que dão acesso às salas VIP dos aeroportos são Diners Club, AAdvantage MasterCard Black e Credicard Platinum. Infelizmente o cartão azul não dá acesso.

      • Mauricio says:

        Tenho cartão Citi Platinum Masteracard, este cartão dá acesso à Sala VIP?

      • citibrasil says:

        Olá, Maurício. Esse cartão não dá acesso, infelizmente. Somente os cartões Diners Club, AAdvantage MasterCard Black e Credicard Platinum permitem o uso das salas VIP dos aeroportos.

  11. emerzon says:

    Olá.. As salas de Guarulhos e Santos Dumont já estão aceitando o cartão CitiGold?

    • citibrasil says:

      Emerzon, os clientes Citibank acessam a sala VIP com os cartões dourados (Citibank) e pretos (Citigold Private Client). São aceitos também os cartões de crédito Diners e Citibank American Airlines MasterCard Black.

  12. Dilmar Ribeiro says:

    Olá, meu cartão Citibank é o dourado, eu tenho acesso a sala Vip de Congonhas e Guarulhos?

    • citibrasil says:

      Dilmar, os clientes Citibank acessam a sala VIP com os cartões dourados (Citibank) – no caso, o seu – e pretos (Citigold Private Client). São aceitos também os cartões de crédito Diners e Citibank American Airlines MasterCard Black.

  13. Roberto Losi de Moraes says:

    Boa Noite .
    Meus cartões tem acesso a salas VIP ?
    Citi AAdvantage Platinum – Visa
    Citi AAdvantage Platinum – MAstercard

  14. Bernardo says:

    Sou cliente Citibank nos EUA e portador do Cartão Mastercard Citi AAdvantage Platinum. Terei acesso à sala de Congonhas? Ou o convite é somente para clientes do Citibank no Brasil?

  15. Debora says:

    Tenho o cartão CREDICARD EXCLUSIVE PLATINUM e não tive acesso à sala!! A princípio o cartão exclusive é para ser mais honrado do que o platinum… Minha pergunta é: porque não é permitida a entrada dos portadores deste cartão na sala??? Achei um absurdo…

    • citibrasil says:

      Débora. Nos desculpe a demora pelo retorno. Somente clientes do Cartão Platinum Clássico, possuem acesso às Salas VIP. Para os clientes do Cartão Excluisve Platinum existem outros beneficios tais como: troca de pontos por revistas, milhas e desconto nas anuidades.

      • Eduardo ex potencial cliente de exclusive platinum says:

        isto só pode ser uma piada. se os leitores passarem os olhos sobre todo este blog verão inúmeras vezes a respondente da citibrasil afirmando que o exclusove platinum DÁ acesso a salas vip. Só que desta vez a moça diz que não dá.

        dá pra ver o grau de confiança que este exclusive platinum dá pela informação desencontrada.

        Estava na duvida agora irei de Braesco Platinum.

      • citibrasil says:

        Eduardo, bom dia.

        Conforme o texto do post, somente cartões Credicard Platinum dão acesso à sala Vip. O Credicard Exclusive Platinum não. Você pode observar na resposta ao comentário do Roberto, em 1 de novembro, que já respondemos desta forma. E nos demais posts a informação se refere sempre ao Credicard Platinum.

        Pedimos desculpas se houve algum erro de interpretação.

        Se houver alguma outra dúvida, por favor, nos informe.

        Obrigado

      • Ricardo Bocutti says:

        Eu adquiri o Exclusive Platinum justamente porque havia lido que Credicard Platinum dava acesso às salas do Citibank. Fiquei surpreso quando fui barrado em congonhas.
        Só estou esperando vencer a anuidade para cancelar o cartão, pois pagar R$ 390,00 de anuidade para não ter acesso as salas não faz sentido. Existem outras opções melhores de cartões no mercado por essa anuidade…

      • citibrasil says:

        Somente clientes do Cartão Platinum Classico, possuem acesso às Salas VIP. Para os clientes do Cartão Excluisve Platinum existem outros beneficios tais como:troca de pontos por revistas, milhas e desconto nas anuidades.

      • Debora says:

        Mas é um verdadeiro absurdo um cartão que tem um valor maior de anuidade e a princípio é para ser melhor do que o platinum clássico não ser aceito em salas VIP. Estes outros benefícios que você cita que o cartão oferece é também oferecido por QUALQUER outro cartão pontuação, até mesmo alguns com anuidade zero!! Não entendo o motivo de uma cartão mais caro ter menos privilégios do que um de grade inferior. Se for deste forma, estarei muito em breve descendo de categoria, pois pago menos e tenho mais benefícios. #absurdo

  16. andre says:

    em montevideo posso usar meu cartao para acessar a sala vip ? (cartao dourado)

    • citibrasil says:

      André, se você se refere ao cartão Citibank dourado ele é aceito somente nas salas do Brasil. Para acessos as salas do exterior é necessário o cartão Diners Club.

  17. Roberto Fonseca says:

    Há alguma previsão de reabertura da sala Diners do Galeão?

  18. Ricardo Xavier Hosken says:

    A partir de que ano as salas VIP’s do cumbica e do Santos Dumont estarão aceitando clintes CITIBANK? 2011 ou 2012?

    • citibrasil says:

      Ricardo, como vai? Não existe uma previsão para clientes Citi nos aeroportos que você citou. Obrigada e estamos à disposição para outras dúvidas

    • kalosagathos says:

      Anteriormente, havia sido dito que os carrões Citibank dourados seriam aceitos nas Salas VIPs? Isso mudou? Outra pergunta temos sala VIP no aeroporto de Curitiba? Sou cliente Citibank cartão dourado e Diners exclusive internacional.

      Obrigado

      • citibrasil says:

        Aceitamos Citi 02 com cartão dourado e Citi Gold Private Client (cartão preto) somente na Sala de Congonhas. Diners, Credicard Platinum Classico e MasterCard Black nas Salas de Congonhas, Santos Dumont e Guarulhos.

  19. kalosagathos says:

    Existe alguma sala VIP no aeroporto de Curitiba para clientes Citibank ou Diners?

  20. kalosagathos says:

    Existe sala VIP para clientes Citibank ou Diners nos aeroportos Afonso Pena-PR e Confins-MG

  21. Edson Dantas says:

    Sou cliente citigold nos EUA, posso utilizar a Sala Vip?

  22. Gustavo G. Cinquegrana says:

    Boa noite! Possuo o cartão de débito Citibank (Banking Card) Dourado Mastercadr/Maestro e de acordo com as respostas do Citibrasil, possuo acesso as salas dos aeroportos Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont, está correto meu entendimento?

    Outra pergunta, vocês dispõem de sala na área de embarque internacional de Guarulhos? Se sim, tenho acesso com este cartão?

    O Citibank internacional possui sala vip nos aeroportos de Paris e Londres? O cartão que possuo tenho acesso?

    Grato pelo esclarecimento.
    Gustavo G. Cinquegrana

    • citibrasil says:

      Gustavo, como vai? O cartão de crédito aceito nas salas é o débito CitiGold Private Client. Temos sala vip também em Guarulhos. Os mesmos cartões são aceitos.

      Para informações sobre os demais países, por favor, entre em contato com a central de atendimento de cartões.

  23. Ramirez says:

    Hoje tentei utilizar a sala vip de Congonhas e não consegui. Minha gerente do Citi havia me informado que eu poderia utilizar normalmente com o cartão AAdvantage Visa Platinum. Posso ou não?

  24. José Neto says:

    Possuo um Credicard Exclusive Platinum e sempre tenho problemas para entrar nas salas VIP que a central de atendimento informa q são conveniadas pois os atendentendes nunca sabem se o referido da acesso às referidas salas. Depois de certa conversa e praticamente implorar pra entrar elas deixaram. Pq vcs não disponibilizam essas informações de forma clara no site do Diners? Sabemos que são empresas do mesmo grupo, inclusive no site do Credicard há o logo do Diners. Dêem mais publicidade dessas informações, afinal nós não precisamos explicar pq temos direito a algo.

    • citibrasil says:

      José, como vai? Seu cartão realmente não dá acesso à sala VIP. Os cartões que dão acesso às salas Vip de Congonhas e Guarulhos são o Credicard Platinum. Não o Credicard Exclusive Platinum. O seu cartão oferece outras vantagens.

  25. Carlos Oliveira says:

    Boa tarde..
    Tenho o cartao AAdvantage Platinum Credicard.. Gostaria de saber se tenho acesso a sala vip do aeroporto de congonhas..
    No aguardo
    Agradeço

  26. Íris Farias says:

    Olá !
    Tenho o cartao citibank dourado, já usei salas em Gru e no Porto de Santos, desejo saber se podemos freqüentar também no aer. Santos Dumont e Congonhas, e se há alguma parceria com a Gol para clientes Citi, já que a sala do Galeao esta fechada, temos também o AAdvantagen Platinum.

  27. carla says:

    Sou correntista e indago que existe serviço como este no Aeroporto de Brasilia

  28. Rafael Clemente says:

    Olá. Tenho um AA Mastercard Black. Tenho acesso a Salas VIP em outros aeroportos ou só em Guarulhos? Tenho acesso ao Priority Pass (está no site da Mastercard que sim). Obrigado

  29. Dúvida, clientes Citibank acessam com cartões dourados, ou seja, o cartão de crédito clássico Gold é válido para a sala Vip de Congonhas?

  30. Ricardo says:

    O cartão de debito da plataforma Citi2, (Dourado) da acesso a sala? se positivo com quantos acompanhantes?

  31. Adriano says:

    Ainda não entendi, sou cliente citibank desde 2007 e não posso desfrutar dessas salas pois nao tenho cartões que pedem, tenho cartão normal e sou correntista, acho muito chato vcs selecionarem as pessoas que frequentam.

    • citibrasil says:

      Adriano, bom dia. Realmente este benefício é direcionado a clientes que possuem outros cartões, além do cartão de débito. Mas há outros dos quais você pode usufruir. Converse com seu gerente.

  32. Rafael Clemente says:

    Por gentileza, fiz uma pergunta mas acredito que não fui claro. Tenho um AAdvantage Black Mastercard, e sei que tenho acesso a Sala VIP de congonhas. A minha pergunta é referente a SALA PRIORITY PASS. Veja no link http://www.mastercard.com/br/cartoes_pessoais/pt/cartoes_credito/black/black.html
    Obrigado

    • citibrasil says:

      Rafael, como vai? Priority Pass é um benefício da MasterCard e não do Citi, então não temos como responder pelo benefício.
      Como nosso cliente, você tem acesso a nossas três Salas VIP Diners (Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont), sem limites de acompanhantes, pelo nosso benefício. Obrigado.

  33. Fernando Penteado says:

    Bom Dia

    Possuo o Cartão Citibank Cashback Platinum (Visa). Com este cartão terei acesso a alguma Sala Vip ?

    Obrigado

  34. Gouvea says:

    Olá, tanto o cartão Diners Exclusive quanto o cartão Diners International oferecem acesso a sala vip da Diners e Smiles aos portadores do cartão?

    • citibrasil says:

      Olá Gouvea, como vai? Sim, os cartões Diners Exclusive International ou o Diners International dão acesso à sala Vip. Para informações sobre Smiles, por favor, entre em contato com o telefone de SAC do cartão. Abraço

  35. Maicon says:

    Boa tarde,

    Sou cliente Credicard AAdvantage Platinum, gostaria de saber se com este cartao eu poderia usar a sala, e se minha namorada com o mesmo cartão porem sendo cartão adicional também poderia usar,

    Aguardo retorno

  36. Carolina says:

    Possuo o cartão MastercardBlack (não é o AA) ele dá direito ao uso das salas vips?

  37. Amauri says:

    Possuo o cartão Credicard Platinum ( clássico) fui informado pela atendente do Credicard que tenho acesso as salas VIP diners (SP e RJ) e direito a um acompanhante lendo esse post, fiquei em duvida com relação a essa informação e o desencontro delas.

    Aguardo um posicionamento sobre essa duvida.

    Grato

    • citibrasil says:

      Amauri, como vai? Peço desculpas pelas informações desencontradas das nossas atendentes. Já estamos corrigindo os atendimentos. Com seu cartão você tem, sim, acesso, às salas vip. Mas não é mais permitida a entrada de acompanhantes.

      Por favor, não esqueça de levar o cartão e apresentar o cartão de embarque ao se dirigir para a sala vip.

  38. Amaur says:

    Puxa, acabei ligando novamente e me deram essa informação que poderia levar um acompanhante..
    Que pena depois de mais essa noticia, vou cancelar meus cartões já não vale a pena ter e pagar uma anuidade cara e não ter nada de benefícios. Irei para o Amex.

    Obrigado

    • Amauri says:

      Lamentável acabaram de me informar no atendimento que não tenho mais acesso a acompanhante na Sala VIP era um dos benefícios que me segurava a manter o pagamento da anuidade que não acho barato pelo poucos benefícios que ele trás.
      Já deveria ter o mesmo beneficio as clientes Citi e credicard pagamos anuidade mais caras que o alguns cartões do Diners e não temos o mesmo direito.
      O jeito é cancelar e ir para amex.

  39. james says:

    Boa noite,
    Li que o acesso a sala vip citibank de congonhas devo apresentar o cartao mastercard platinum. Eu sou cliente citibank, mas o meu cartao master platinum tem a bandeira de outro branco, posso ter acesso a sala?

    Obrigado

    James

  40. Ronaldo says:

    Quem possui o cartão Priority Pass tem acesso a sala?

  41. Henrique says:

    Boa tarde, possuo o cartão Cashback Platinum VISA e MC, além deles o cartão de débito (banking card)Citibank dourado. Tenho acesso a sala? Posso ter acompanhantes? Obrigado.

  42. malu says:

    Boa Noite possuo o diners exclusive exame black tenho acesso a sala? se sim quantas pessoas posso levar estou viajando com minhas 2 filhas que são de menor e por tanto não possuem cartão dependente

    • citibrasil says:

      Olá Malu,

      Os cartões aceitos nas salas VIPs são: Citigold, Citigold Private, Diners Club, e Citi AAdvantage Black. Todos os cartões dão direito a um acompanhante, exceto o Citi AAdvantage Black que não tem limites de acompanhantes. A apresentação do cartão de embarque é necessária tanto para o cliente, quanto para seu acompanhante.

      Para ter acesso precisa: Cartões Crédito ou Débito + Cartão de Embarque ou passe com a data da viagem do mesmo dia da visita à Sala VIP (cartão de embarque para clientes ou cartão de passe para clientes tripulantes).

      O cartão Diners dá acesso a 1 acompanhante adulto por cartão. Quando o cliente está com criança ou idoso a sala permite o acesso.

      Atenciosamente.

  43. Eduardo says:

    Olá, quando vc se refere ao cartão dourado, vc quer dizer o cartão dourado de débito (correntista city) ou cartões dourados que sejam de crédito? O cartão dourado tem entrada garantida nos aeroportos de Guarulhos e Galeão. Além desses, há algum outro?

    • citibrasil says:

      Olá Eduardo,

      Os cartões aceitos nas salas VIPs são: Citigold, Citigold Private, Diners Club, e Citi AAdvantage Black. Todos os cartões dão direito a um acompanhante, exceto o Citi AAdvantage Black que não tem limites de acompanhantes. A apresentação do cartão de embarque é necessária tanto para o cliente, quanto para seu acompanhante.

      Para ter acesso precisa: Cartões Crédito ou Débito + Cartão de Embarque ou passe com a data da viagem do mesmo dia da visita à Sala VIP (cartão de embarque para clientes ou cartão de passe para clientes tripulantes).

      Quando nos referimos ao cartão dourado, é o cartão dourado de débido (correntista Citi).

      Atenciosamente.

Deixe um comentário

