Está no ar o Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos

A Citi Foundation lança hoje a 7ª edição do Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos, iniciativa realizada em 28 países, com o objetivo de valorizar e reconhecer a contribuição de pequenos empreendedores para a sustentabilidade das comunidades em que atuam. Desde a primeira edição, em 2005, mais de 6 mil empreendedores participaram, e 600 deles foram premiados.

Neste ano, as inscrições poderão ser feitas em um site dedicado ao Prêmio, a partir de hoje, 1º de setembro, até 15 de outubro. Além de todas as informações sobre o Prêmio, o site traz a história de sucesso dos vencedores de anos anteriores, mostrando como o acesso ao microcrédito mudou o rumo de suas vidas. No lançamento, já temos três casos — da padeira Antonia, da comerciante Sílvia e do fotógrafo Johnanthan – e outras serão publicadas a cada semana.

A escolha dos vencedores é baseada em critérios como capacidade de perpetuar o negócio, planejamento e superação de conflitos, geração de empregos na comunidade e crescimento. A primeira etapa de seleção é feita por funcionários do Citi, que escolhem os 30 projetos finalistas. Depois disso, um juri, composto por profissionais do mercado, escolhem os vencedores.


Sílvia Teixeira Batista Alves Soares, SS Armarinho, Feira de Santana (BA)
2º Lugar – categoria “Faturamento anual até R$ 60 mil”, em 2009

Acompanhe o site do Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos e conheça as histórias desses vencedores – não só do Prêmio, como da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: