Evento analisa a nova dimensão do Brasil

O Conselho das Américas e a Apex-Brasil realizaram na manhã de hoje o evento O Brasil no Cenário Global, com o objetivo de analisar a nova dimensão global do Brasil e discutir questões que possam sustentar a trajetória ascendente do país, como inovação, empreendedorismo e competitividade.

Gustavo Marin, CEO do Citi Brasil e Cone Sul, participou do painel que discutiu as melhores práticas de inovação nas empresas, políticas públicas e incentivos. Para Marin, quatro grandes vetores influenciarão a inovação em todo o mundo: mudança no perfil do consumidor; mudanças na regulação; segurança; novos meios de pagamento.

“Após a crise de 2008, presenciamos um grande aumento da regulação e uma mudança na postura dos consumidores que poderiam inibir o processo de inovação. Mas, ao contrário, isso tem forçado os bancos a buscarem novas soluções”, disse o CEO. “O Citi tem trabalhado para que a inovação se torne uma cultura. Não podemos nos prender a modelos do passado, mas sim tentar antecipar os próximos passos.”

Também participaram deste painel Mariano de Beer, CEO da Telefonica Brasil; José Carlos Cavalcanti, ex-secretário executivo de Inovação e Tecnologia; e Juan Pablo Zucchini, diretor de gestão da Advent International.

Henrique Meirelles, presidente do Conselho Público Olímpico e ex-presidente do Banco Central do Brasil, também participou do evento. Para ele, o Brasil está bem posicionado para enfrentar a atual crise econômica mundial. “Esses novos desafios são oportunidades para o Brasil mostrar novamente que pode superar os problemas que enfrenta”, comentou.

Para mais informações, confira o site do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: