Exposição da artista Anca Gavris relata a Arte na Natureza

A violinista romena Anca Gavris, em 2001, recebeu convite do maestro John Neschling para tocar na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e nunca mais deixou o Brasil. Inquieta e versátil, além da música, Anca Gavris desenvolve trabalho nas artes visuais. “Eu precisava de algo material, para manipular, tocar, segurar, ver, que durasse. A música não podia me dar isso”, diz a artista.

Desde 20 de junho, o Espaço Cultural Citi está recebendo uma exposição da artista, intitulada Arte na Natureza e a Natureza na Arte. A mostra reúne 12 fotos e 13 pinturas e retrata o olhar observador de Anca Gavris. “É a sua concepção de real como mutação, e da natureza da arte como cor e movimento. Anca Gavris faz recortes da natureza segundo o seu prévio conceito”, diz o curador do Espaço Cultural Citi, Jacob Klintowitz.

A exposição Arte na Natureza e a Natureza na Arte ficará aberta à visitação até o dia 5 de agosto. O Espaço Cultural Citi funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. O endereço é Av. Paulista, 1.111, térreo, São Paulo; o acesso para deficientes é realizado pela Alameda Santos, 1.146, e a entrada é gratuita.

Anúncios

One Response to Exposição da artista Anca Gavris relata a Arte na Natureza

  1. Jeanette says:

    Anca é uma pessoa de muita sensibilidade. Grande violinista e excelente artista plástica.
    Jeanette

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: