Fundação Abrinq e Citi lançam publicação com foco em empreendedorismo juvenil

Foi lançado hoje, na sede da Fundação Abrinq, em São Paulo, o Guia de Empreendedorismo para Organizações Sociais. A publicação, que tem apoio do Citi, sistematiza a metodologia desenvolvida pela Fundação Abrinq para a formação de educadores que atuam com a temática do empreendedorismo juvenil em organizações sociais.

O lançamento do guia finaliza o projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, uma parceria do Citi e da Fundação Abrinq que, desde 2006, viabiliza projetos profissionais de jovens de 18 a 24 anos das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba e Baixada Santista

Com apoio do Sebrae, os jovens participaram de oficinas temáticas e cursos de formação continuada durante três anos. Nesse período, 64% deles elaboraram projetos de empresas nas área de beleza, entretenimento e vestuário, entre outras. Em 2009, 43% dos jovens que desenvolveram projetos receberam o microcrédito como incentivo para iniciarem sua carreira de empreendedores.

Com o lançamento do guia, o objetivo é multiplicar a metodologia para outras organizações que atuam nas áreas de juventude e empregabilidade.

Saiba mais sobre o projeto

O projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, realizado entre 2006 e 2009 pela Fundação Abrinq com o apoio da Citi Foundation, atendeu 722 jovens de 18 a 24 anos da região metropolitana de São Paulo e cidades próximas, como Sorocaba, Santos e São Vicente. O objetivo é a qualificação profissional dos jovens e o repasse de microcrédito para que pudessem colocar seus projetos em práticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: